Dica de leitura: Viagem Espiritual

Além de ser um livro que esclarece a nossa capacidade de realizar projeções astrais durante o sono, o que mais gosto dessa obra é o conteúdo espiritualista abrangente e universalista baseada na cosmoética que Wagner Borges expressa nas páginas de Viagem Espiritual: A Projeção da Consciência (2017, Editora Luz da Serra). As ilustrações de Leonardo Dolfini também são excelentes.

livro_viagem_espiritual

O que no início eu considerava um sonho ou pesadelo quando criança, nos últimos anos ao pesquisar na Internet, descobri que os mesmos “sintomas” que tive durante anos é algo normal. Aliás minha mãe sempre teve os sintomas como a paralisia noturna, mas ela sempre me explicou pelos entendimentos dela, que isso tudo é um “pesadelo”. Não é, e muitos pesquisadores desde o início do século XX começaram a publicar livros sobre o assunto da Projeção da Consciência – na realidade uma sabedoria já estudada desde a antiguidade por grandes mestres.

É um pouco de tudo isso, que Wagner Borges aborda em seu livro. Para mim não é um objeto de curiosidade, mas de esclarecimento do que já acontecia comigo. Quem já teve ou tem essa experiência, confirma por si mesmo o que é. Eu ainda não domino a capacidade por completo, pois minhas projeções são involuntárias, apenas me percebo sair do corpo ou então já me percebo fora dele em outro plano e ainda há projeção semiconsciente em alguns casos.

Antes de chegar a Wagner Borges, os conteúdos de Saulo Calderón muito me ajudaram a me esclarecer também, além do Livro dos Espíritos de Allan Kardec no capítulo da emancipação da alma. Mas hoje gosto mais da abordagem espiritualista aberta de Wagner e Saulo (há outros) – busque no Youtube. A capacidade anímica da projeção é de “domínio público” e não pertence a nenhuma religião ou grupo de “pessoas especiais”. Mas é imprescindível utilizar esse conhecimento somente para o bem, agindo com amor e cosmoética, estes sim os principais quesitos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s