Espiritualidade

A espiritualidade para mim é uma certeza, palavra que pode soar arrogância para uns. Pois o que é certo para mim, nem sempre é para os outros. Me interessar por conhecimentos considerados “espirituais” sempre foi recorrente na minha vida, desde criança. Ninguém me impôs nada, veio de forma muito natural.

O respeitadíssimo historiador Leandro Karnal não acredita em nada do que considera “metafísica”. Nem por isso deixo de assistir as suas palestras, ouvi-lo e ler seus artigos, pois ele é uma referência no campo da ciência histórica e também filosofia e política.

Afinal, somos seres espirituais vivendo experiência física, é importante aprender e conviver neste meio físico também. Viver completamente alheio a tudo também pode nos prejudicar. Bom… daí vai depender do que escolhemos.

Viver em EQUILÍBRIO, buscar o caminho do meio, apreciar com moderação, traduzem a forma de vida que as pessoas que cada vez mais buscam espiritualidade hoje em dia. Já tivemos extremos em outros períodos, mas ainda há quem viva de forma radical, tanto do lado material como do espiritual. Nada contra. É escolha de cada um.

Mas percebo que cada vez mais as pessoas buscam o equilíbrio, quebram crenças limitantes de muitos anos. Falo por mim mesmo. Um dos mais recentes foi me afeiçoar à energia da prosperidade, que inclui o campo material inclusive. Sim, falo de dinheiro. Pois o ranço religioso nos moldou a sentirmos “culpa” em ganhar dinheiro e buscar uma vida próspera. Nem vou perder tempo falando das ricas instituições religiosas (sem exceção) ostentarem alguma fortuna e ensinar os seus fiéis a não terem nada.

Vídeo recomendado do Wagner Borges, comungo muito de suas opiniões:

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s