Palavras… apenas palavras?

E quando as palavras fluírem lhe fazendo escrever assim de repente… Não impeça, deixe-as vir. Se forem boas, divulgue-as. Se couber no twitter, tuíte. Que seja pelo Facebook. Envie a algum grupo do Whatsapp. A alguém que você sinta que precisa ler a mensagem por SMS.

Poderão ser apenas palavras? Sim, poderão. Mas depende de quem a recebe. Se for útil, a pessoa saberá para que estas palavras servem. Mas primeiro deverá ser útil a você que escreveu. Se lhe fizerem sentido e fazer você se sentir bem, então compartilhe.

Se for algum tipo de lamúria, reclamação, crítica sem solução… você já sabe: é mais um de muitos. Não serve. Não presta. Então delete imeditamante de sua memória. Rasgue o papel e jogue no lixo.

Quando estamos tomados pela ira, soltamos palavras horríveis pela boca. Perdemos a noção… Mas também não é preciso ficar com sentimento de culpa a vida toda… Estamos como seres perfeitos aqui na Terra? Provavelmente não! Alguém nos ofendeu, ou melhor, ficamos ofendidos por alguém nos provocar? É, podemos perder o controle, ainda. Até mesmo Dalai Lama disse certa vez que fica bravo de vez em quando, porque é um ser humano!

Palavras que vão para a boca são difíceis de segurar, principalmente em situações assim. Mas na escrita temos mais controle. E quando escritas, as palavras podem sobreviver por mais tempo. Com o tempo os sentidos também poderão mudar. Mas hoje, temos estudos etimológicos muito avançados e cada vez mais pessoas estudam idiomas de diversas partes do mundo. Houve um tempo, que conhecimentos foram mais fáceis de serem deturpadas.

Eu espero estar sendo claro em tudo que quero dizer, apesar deste texto não ser rico como os dos mais eruditos. Não é para ser falso humilde. É realidade. Mas você que lê estas linhas, não esqueça também de produzir seu próprio conteúdo. Não importa quem seja o seu Mestre. Ainda sim, você é obrigatoriamente o mestre de si e deve se esforçar para interpretar as coisas da vida a partir de seu interior.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s