Meditar

Depois de umas semanas sem meditar… Voltar a meditar foi um pouco doloroso. Mal acreditei que tivesse perdido a prática! Meu corpo se estremeceu todo após algumas respiradas fortes. Senti meu estômago endurecer. Minhas mãos travaram. Depois vêm os segundos de êxtase… Isso para mim, para outras pessoas não sei o que sentem, deve variar.

Mas meditar é uma das melhores coisas que podemos fazer. Ela nos auxilia a despertar. Não sou um profissional da meditação, apenas um leigo passando a experiência dessa prática tão milenar e até certo ponto simples para começar: basta respirar e se concentrar. Não vou falar das diversas formas que existem, procure saber com quem entende. O que é bastante recomendável!

Minha vida não é perfeita, tenho momentos de tristeza também, mas sou feliz e grato por tudo o que sou e tenho, embora também reclame de vez em quando como todo ser humaninho…

Há algo a mais que quero descobrir do meu potencial. Este blog é um começo, mas tenho outros projetos como trabalho e estudo que são deveres que também decidi seguir, e devo fazer bem feito sempre.

Lembro-me do meu avô que embora não gostasse de trabalhar na lavoura, prezava muito produtos agrícolas de altíssima qualidade. Trabalhou arduamente fazendo tarefas bem feitas, embora não gostasse tanto de fazê-los. Parece injusto ou “zona de conforto” como alguns hoje diriam. Mas deixemos de julgar, você nunca sabe a vida das outras pessoas para ficar dando palpite.

O que tem a ver meditação com esse papo todo? Simples: meditação lhe ajuda a se centrar mais em você mesmo. Você passa a raciocionar melhor. Prestar atenção mais na sua vida e consequentemente trabalhar melhor.

Mas uma coisa tenho certeza, hoje a minha situação é melhor que a vida que meu avô levou. Tenho mais opções de escolha. Posso desenvolver mais atividades do que imagino fazer.

Eu não consigo meditar em casa, exceto de madrugada, por causa do barulho de vizinhos, familiares e rua. Costumo ir sempre às quartas-feiras às 19h no Espaço Amor na Luz Dourada em Atibaia para meditar e receber terapias de Reiki. É de graça, acesse o link do Face deles e se informe. O local além de muito bonito, é feito de muita energia gostosa e pessoas muito competentes e atenciosas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s