Observe-se

Por mais espiritualizados que tentamos ser, mesmo que  conseguíssemos enxergar a aura das pessoas, ainda sim, em algum grau, em alguns momentos, tendemos a praticar o julgamento. Tiramos conclusões demasiadamente baseada em percepções nossas, que podem não ser totalmente corretas por mais que a nossa intuição seja “afiada”. É normal, somos humanos, estamos aprendendo. Humildade é fundamental, porque é uma atitute inteligente.

Mas enquanto buscamos nossa reforma íntima, temos sim, que perceber esses momentos. Nos revestirmos de total neutralidade diante de qualquer situação ou pessoas. Mesmo que isso seja analisar a própria sensação, fazer de nós o nosso objeto de observação. Isso realmente é muito difícil! Mas não há outra maneira. Somente nós podemos curar a nós mesmos. Curar todo tipo de sentimento inferior  como raiva, medo, preconceito, etc. e elevarmos a sentimentos superiores, começando pela Gratidão, até atingirmos o Amor Incondicional, o estágio mais elevado do Universo. A razão de nossa existência.

É pelo nosso coração que devemos aceitar Deus. Só com a nossa permissão, Deus nos salvará. Temos que realmente querer isso. Mas na maioria das vezes não percebemos o quão difícil é aceitar Deus de fato. Exige o eforço de nosso íntimo. A nossa parte.

Mas não há porque viver se martirizando com relação a isso também. Temos de ser espontâneos e viver buscando isso. Uma das maneiras é praticar essa neutralidade: analisar a si mesmo, ou seja, ir se descobrindo. Conhecer a si mesmo como muitos mestres da antiguidade ensinaram. Não podemos parar. Meditemos a respeito sempre.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s